Termos e Condições



TARIFA - TERMOS E CONDIÇÕES

 
("Tarifa - Termos e Condições" não substitui o Contrato de Aluguer)

DADOS PESSOAIS
 
O Locatário, pessoa que aluga a viatura, se responsabiliza pela sua utilização durante o aluguer, assina e paga o contrato de aluguer, a partir de agora identificado como Cliente, deve fornecer ao Locador, Ausocar- Automóveis, Lda., NIF 502146060, com sede em Rua Diogo Bernardes 17 D, 1700-128 Lisboa - Portugal, telefone +351 217815750, email info@ausocar-rentacar.pt ,  a partir de agora identificada como AUSOCAR, os dados identificados no contrato de aluguer, sem os quais o aluguer não poderá ser celebrado. Para mais informação sobre como tratamos os seus dados pessoais consulte a nossa Politica de Privacidade.
 
PREÇO, DURAÇÃO DO ALUGUER, COMBUSTIVEL E VIATURAS
  • O preço do aluguer inclui: Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel (RC); quilómetros ilimitados; garantia de Colisão (CDW) e Roubo (TP); assistência em viagem 24 horas; IVA.
  • O período mínimo para a duração do aluguer é de um dia, o que compreende um máximo de 24 horas.
  • O combustível/carga da bateria é da responsabilidade do Cliente que deve devolver a viatura com a mesma quantidade do início do aluguer. Caso não o faça será debitada, para além do valor do combustível/nivel de bateria em falta, uma taxa de serviço de reabastecimento/carga da bateria no valor de 15€.
  • As viaturas visualizadas podem ser substituídas por modelos equivalentes.
  • O aluguer de moto inclui 1 capacete.
CONDUTORES E CARTA DE CONDUÇÃO - A carta de condução deve ser válida para condução em Portugal e ter um mínimo de 2 anos desde a data de habilitação. As cartas de condução internacionais devem ser acompanhadas do original da carta de condução nacional. Somente os condutores mencionados no contrato de aluguer estão autorizados a conduzir a viatura alugada. A idade minima para conduzir a viatura alugada é de 21 anos. A idade máxima para conduzir a viatura alugada é de 75 anos.

LEVANTAMENTO E DEVOLUÇÃO - No levantamento da viatura o Cliente terá de efetuar o pagamento integral do aluguer e de todos os extras e serviços contratados, bem como depositar caução (ver detalhes da viatura). Deve apresentar os originais do documento de identificação (cidadãos da UE: passaporte ou cartão de cidadão, cidadãos fora da UE: passaporte) e da carta de condução, bem como o Voucher da reserva. O aluguer termina com a devolução da viatura na data, hora e local expresso no contrato. Qualquer alteração, no decurso do aluguer, obriga a autorização prévia e expressa por parte da Ausocar. Nos casos em que a devolução da viatura ultrapasse a hora estabelecida, a Ausocar reserva-se o direito de cobrar um dia extra de acordo com o preço da tarifa em vigor. A Ausocar reserva-se ao direito de não aceitar alterações ao contrato de aluguer. 

MEIOS DE PAGAMENTO E CAUÇÃO - O pagamento do valor do aluguer, extras e outros serviços, pode ser efetuado em dinheiro (Euro), cartão de débito ou crédito (VISA, MASTER CARD, AMEX, DINERS). Para o depósito da caução é obrigatório o cartão de crédito do Cliente, com saldo suficiente para o efeito e validade superior a 30 dias, para além do termo do contrato. O valor da caução (ver detalhes da viatura) será retido pela Ausocar durante todo o período do aluguer e cancelado após o seu termo, salvo nas situações mencionadas. Para o depósito da caução é necessário a presença física do cartão de crédito. Cartões virtuais, pré pagos ou de carregamento não são aceites.
 
AMBITO TERRITORIAL - A utilização da viatura alugada está restrita a Portugal continental. No entanto, caso o Cliente pretenda conduzir em Espanha, deverá solicitar previamente autorização à Ausocar e efetuar o pagamento do serviço CROSS BORDER PT-ES. A condução não autorizada fora de Portugal continental é considerada como quebra de contrato de aluguer, sujeitando o Cliente às subsequentes penalizações e responsabilidades por uso indevido da viatura alugada.
 
CONFIRMAÇÃO DE RESERVAS - Todas as reservas estão sujeitas a confirmação por parte da Ausocar. No último passo da reserva, após efetuar o pagamento, o Cliente recebe o email de confirmação com o numero e os detalhes da reserva, que deve guardar para utilizar como voucher no momento do levantamento da viatura. Os emails de confirmação são enviados diariamente entre as 09:30 e as 17:30, com exceção para as reservas com levantamento em Setúbal, cujas confirmações não serão enviadas aos Sábados, Domingos e Feriados.
 
CANCELAMENTO DE RESERVAS
  • Se cancelar a sua reserva até 48 horas antes da data e hora de início do seu aluguer, terá direito a um reembolso do valor pago.
  • Se cancelar a sua reserva com menos de 48 horas antes da data e hora de início do seu aluguer, não terá direito a qualquer reembolso.
  • Se não comparecer na data, hora e local definido na reserva, e/ou não apresentar todos os documentos necessários, e/ou não apresentar o seu cartão de crédito com fundos disponíveis para a depósito de caução, a sua reserva é considerada No Show e sem direito a qualquer reembolso.
RESERVAS NO SHOW - As seguintes situações são consideradas reservas NO SHOW:
  • Se não levantar a viatura na data, hora e local definido na reserva.
  • Se não apresentar a documentação necessária para levantar a viatura.
  • Se não apresentar o seu cartão de crédito, como condutor principal, com fundos disponíveis para o depósito de caução.
Em todas as situações de reservas consideradas No Show não terá direito a reembolso. 
 
RESPONSABILIDADE CIVIL AUTOMÓVEL (RC) - O seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel garante, de acordo com as exigências legais, nos termos da apólice de seguro da Ausocar e das condições do contrato de aluguer, os danos provocados a terceiros por acidente com a viatura alugada.

GARANTIA DE COLISÃO (CDW) E ROUBO (TP) - Esta garantia limita a responsabilidade do Cliente ao valor da Franquia Obrigatória fixada no contrato de aluguer, por danos de colisão na viatura alugada ou pelo seu roubo. Em caso de acidente é obrigatória a apresentação de Declaração Amigável, devidamente preenchida e assinada, bem como, se necessária como meio de prova, a participação às autoridades. Caso não identifique um terceiro comprovadamente culpado, o Cliente é responsável pelo pagamento do valor dos danos, na viatura alugada, até ao máximo do valor da Franquia Obrigatória, que varia em função do grupo da viatura (ver detalhes da viatura). Em caso de roubo da viatura alugada é obrigatória a apresentação imediata de participação às autoridades e a devolução da chave no balcão Ausocar mais próximo. Em qualquer um dos casos o Cliente deve reportar imediatamente o acontecimento à Ausocar. Caso a informação recolhida suscite duvidas, a Ausocar reserva-se o direito de reter a caução do contrato até à decisão da Seguradora. O CDW e TP não cobre: perda de chaves; troca de combustível; vidros, incluindo espelhos retrovisores, faróis e farolins, da viatura alugada bem como as suas jantes ou pneus; danos no interior, tejadilho ou nas partes inferiores do chassis da viatura alugada; bagagens; custos da gestão do processo de sinistro. O serviço de reboque será sempre cobrado ao Cliente se for devido a: perda de chaves; troca de combustível; culpa do Cliente. As garantias CDW e TP serão consideradas nulas sempre que for comprovada negligência ou uso indevido da viatura alugada, de acordo com as disposições do contrato de aluguer. Neste caso o Cliente será responsabilizado pela totalidade dos prejuízos independentemente do valor da Franquia. 


EXTRAS OBRIGATÓRIOS, OUTRAS TAXAS E SERVIÇOS (todos os preços com IVA incluído)

  • TAXAS DE PORTAGENS ELECTRÓNICAS VIA VERDE (E-Toll, não incluídas no preço do aluguer)Todos os veículos de aluguer estão equipados com um dispositivo que pode ser utilizado para pagar portagens em Portugal continental. Será cobrada aos Clientes uma taxa de serviço obrigatória de 2,00 EUR por dia, para além do consumo de portagens que será cobrado separadamente, no cartão de crédito do Cliente, no final do aluguer. É obrigatório deixar uma caução adicional para portagens (ver detalhes da viatura), que ficará bloqueada no cartão de crédito do Cliente e desbloqueada, no prazo de 30 dias, após a entrega da viatura (os restantes consumos de portagens poderão ser cobrados durante este período).
 
 
EXTRAS OPCIONAIS, OUTRAS TAXAS E SERVIÇOS (todos os preços com IVA incluído)

  • REDUÇÃO PARCIAL DA FRANQUIA (RCDW) - Esta garantia permite reduzir substancialmente o valor da Franquia Obrigatória. À exceção do valor da Franquia, aplicam-se os mesmos termos da garantia CDW e TP. Custo diário que varia em função do grupo da viatura (ver passo 2 da reserva).
  • SUPER PROTECÇÃO DE COLISÃO E ROUBO (SCDW) - Esta garantia, em alternativa ao RCDW, permite eliminar o valor da Franquia Obrigatória. À exceção do valor da Franquia, aplicam-se os mesmos termos da garantia CDW e TP. Custo diário que varia em função do grupo da viatura (ver passo 2 da reserva). Não disponível para todos os grupos.
  • QUEBRA DE VIDROS E PNEUS (WDW) - Esta opção garante, sem custos para o Cliente, a substituição dos vidros da viatura em caso de quebra, incluindo espelhos retrovisores, faróis e farolins. Garante, ainda, os danos em pneus, para uma utilização da viatura de acordo com as disposições do contrato de aluguer. Esta garantia só é válida em conjunto com RCDW ou SCDW. Custo diário que varia em função do grupo da viatura (ver passo 2 da reserva).

  • CONDUTOR ADICIONAL (AD) - Valor a pagar por cada condutor adicionado ao contrato de aluguer, para além do Cliente. Cada condutor adicional deve apresentar os documentos originais. Custo por condutor 25€.

  • CONDUTOR JOVEM (YD) - Valor diário a pagar para condutores com idade inferior a 24 anos. Custo diário que varia em função do grupo da viatura (ver passo 4 da reserva).

  • SERVIÇO DE AEROPORTO (TAPT) - Valor a pagar pelo serviço de entrega e recolha no aeroporto de Lisboa. Custo por contrato 24,60€. Sujeito a marcação prévia.

  • ENTREGAS E RECOLHAS (DLV) - Valor a pagar por cada serviço de entrega, recolha ou outro, num raio máximo de 20 km desde a estação da Ausocar mais próxima. Custo de 24,60€ por serviço, com um acréscimo de 0,50€, por quilómetro percorrido, para distâncias superiores. Sujeito a marcação prévia.

  • FORA DE HORAS (FDH) - Valor que acresce aos serviços executados fora das horas de expediente. Custo de 25€ por serviço. Sujeito a marcação prévia.

  • CROSS BORDER PT-ES (CB) - Amplia o âmbito territorial do contrato de aluguer, permitindo o uso da viatura na Espanha continental. Custo por contrato 61,50€

  • CADEIRA DE BEBÉ (BSEAT) - Valor a pagar por cada unidade de cadeira de bebé. Este equipamento deve ser solicitado previamente ou no momento da reserva e está sujeito a confirmação de disponibilidade. Custo diário de 5€ até um máximo de 50€ por contrato.

  • CADEIRA DE CRIANÇA (ISEAT) - Valor a pagar por cada unidade de cadeira de criança. Este equipamento deve ser solicitado previamente ou no momento da reserva e está sujeito a confirmação de disponibilidade. Custo diário de 4€ até um máximo de 40€ por contrato.

  • ASSENTO DE CRIANÇA – BOOSTER (CBOST) - Valor a pagar por cada unidade de assento elevatório para criança (booster). Este equipamento deve ser solicitado previamente ou no momento da reserva e está sujeito a confirmação de disponibilidade. Custo diário de 3€ até um máximo de 30€ por contrato

  • LAVAGEM EXTRA (CLE) - O valor do aluguer inclui a limpeza da viatura após a sua devolução. Esta limpeza, necessária para entrega a um novo aluguer, compreende um período norma de preparação não superior a 20 minutos. Caso a viatura necessite de mais tempo de preparação será cobrado ao Cliente o valor de 35€ por hora, bem como os dias de paralisação da viatura ao preço da tarifa em vigor.

  • GESTÃO DE PROCESSO DE SINISTRO (ACFEE) - Valor a pagar pelo Cliente pela gestão e reporte do processo de acidente que seja de sua responsabilidade. Custo por acidente 61,50€.

  • FALTA DE DECLARAÇÃO DE ACIDENTE (ACRM) - Valor a pagar pelo Cliente em caso de falta, no todo ou em parte, de declaração de acidente. Custo por declaração 98,40€. 

  • FALTA DE DOCUMENTOS DA VIATURA (LVD) - Valor a pagar pelo Cliente em caso de falta, no todo ou em parte, da documentação da viatura entregue no levantamento. Custo de 30€.

  • GESTÃO DE MULTAS E PORTAGENS (ADFEE) - Valor a ser cobrado ao Cliente pelos custos administrativos de gestão e reporte de processos de infração às regras de trânsito, estacionamentos e portagens não pagas. A pedido do Cliente serão fornecidas todas as cópias de processos de notificação pagos. Não inclui o valor das infrações a ser pago diretamente pelo Cliente às entidades respetivas. Custo por processo 59€.

(Os "Termos e Condições" podem ser atualizados sem aviso prévio)

Atualizado em 09-10-2024

 
 
 
 






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