TARIFA, RESERVA E PAGAMENTO
- Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel.
- Quilometros ilimitados em Portugal continental.
- Garantias de Colisão (CDW) e Roubo (TP). O valor da Franquia, mostrado no momento da reserva, indica o valor a seu cargo em caso de danos de colisão na viatura alugada ou do seu roubo, de acordo com estas garantias. O valor da Franquia pode ser reduzido, total ou parcialmente, com a compra de garantias extras. Favor consultar a página "Termos e Condições" para obter informação detalhada.
- Assistência em Viagem
- IVA
Sim, pode utilizar o sistema de reservas sem finalizar e conseguir obter o preço.
A reserva só é registada depois do pagamento efetuado.
Garantias e extras adicionais podem ser contratas online, durante o processo da reserva.
No entanto, também pode reservar online e contratar mais garantias ou extras, ao balcão, com o levantamento da viatura.
Não, as reservas são efetuadas por grupo de viatura. As viaturas visualizadas no website podem ser substituidas por modelos equivalentes.
Todas as reservas estão sujeitas a confirmação, por parte da Ausocar. No último passo da reserva, após efetuar o pagamento, vai receber um email com o numero e os detalhes da sua reserva. Por favor, guarde este email para usar como voucher no momento do levantamento da viatura. Os emails de confirmação são enviados todos os dias, no horário das 09:30 às 17:30.
Sim, se cancelar a sua reserva até 48 horas antes da data e hora de início do seu aluguer, terá direito a um reembolso do valor pago.
Se cancelar a sua reserva até 48 horas antes da data e hora de início do seu aluguer, terá direito a um reembolso do valor pago.
Se cancelar menos de 48 horas antes da data e hora de início do seu aluguer, não terá direito a qualquer reembolso.
Não.
As seguintes situações são consideradas Reservas “No Show”:
Se não levantar a viatura na data, hora e local definido na reserva.
Se não apresentar a documentação necessária para levantar a viatura.
Se não apresentar o seu cartão de crédito, como condutor principal, com fundos disponíveis para o depósito de caução.
Em todas as situações consideradas No Show não terá direito a reembolso
A maioria dos cartões de crédito e débito são aceites incluindo American Express, Diners, Mastercard e Visa, cash em Euro também.
O depósito de caução deve ser efetuado exclusivamente com o seu cartão de crédito.
Não. Também Cartões Virtuais, Pre-pagos ou de Carregamento não são aceites para depósito de caução.
Não
Os cartões de débito são aceites para pagar os custos de aluguer, mas não para o depósito de caução.
LEVANTAMENTO E DEVOLUÇÃO
Para além do Voucher da reserva, deve apresentar:
- Cidadão UE - Carta de Condução e Cartão de Cidadão ou Passaporte
- Cidadão fora da UE - Carta de Condução e Passaporte
Todos os documentos devem ser os originais. Não são aceites cópias.
Não. A sua documentação original é de apresentação obrigatória para levantar a viatura.
Sim. O seu cartão de crédito é de apresentação obrigatória. Vamos usá-lo para solicitar uma autorização e cativar o valor do depósito de caução, mas sem retirar qualquer montante. O valor disponivel do seu crédito vai ficar reduzido, pelo valor do depósito de caução, durante o periodo do contrato de aluguer. Após a devolução da viatura, desde que não existam quaisquer valores extra a regularizar ou pendentes, e depois da sua verificação pelos nossos serviços, o cativo será anulado. Cartões Virtuais, de Carregamento ou Pré-pagos não são aceites para o depósito de caução.
Pode prorrogar a duração do seu contrato pessoalmente no balcão da Ausocar ou pode fazê-lo por telefone e seguir as instruções que lhe forem dadas. A Ausocar pode recusar a prorrogação ou qualquer outra alteração ao contrato de aluguer.
A viatura deve ser devolvida com o mesmo volume de combustivel que tinha no levantamento.
CONDUTORES E CONDUÇÃO
Só os condutores expressamente mencionados no contrato de aluguer podem conduzir a viatura alugada.
A idade minima para conduzir a viatura alugada é de 21 anos. Um valor diário será cobrado se o condutor tiver menos de 24 anos.
A idade máxima para conduzir a viatura alugada é de 75 anos.
A Ausocar pode autorizar a condução da viatura na Espanha continental. Para isso, antes de atravessar a fronteira, deve possuir a autorização expressa da Ausocar, no contrato de aluguer, e pagar o extra CROSS BORDER PT-ES. A utilização, não autorizada, da viatura fora de Portugal é considerada quebra de contrato e implica a assunção das consequências legais bem como a nulidade das garantias contratadas.
A sua Carta de Condução tem de ter um minimo de 2 anos desde a data de habilitação.
Outros condutores podem ser adicionados ao contrato de aluguer no momento do levantamento da viatura. A documentação original de cada condutor é de apresentação obrigatória. Será cobrada uma taxa extra por cada condutor adicionado.
Só se a sua carta de condução não for válida em Portugal. A Carta de Condução Internacional só é válida se acompanhada pela carta nacional.
GARANTIAS ADICIONAIS E EXTRAS
Sim, por favor consulte o extra RCDW nos Termos e Condições e no processo de reserva.
Sim, mas não em todos os grupos. Consulte o extra SCDW nos Termos e Condições e no processo de reserva.
Sim, por favor consulte o extra WDW nos Termos e Condições e no processo de reserva.
MULTAS E PORTAGENS
Na sua qualidade de titular do contrato de aluguer é responsável pelo pagamento de todas as infrações. Caso não o faça, a entidade responsável vai emitir uma Notificação em nome da Ausocar, na nossa qualidade de proprietários da viatura. Ao recebermos tal Notificação, por uma infração durante o contrato de aluguer, vamos proceder à identificação do condutor junto da entidade responsável para que esta emita uma nova Notificação em seu nome (na qualidade de titular do contrato de aluguer). A partir daí o assunto passará a ser tratado diretamente entre si e a entidade responsável.
Na sua qualidade de titular do contrato de aluguer é responsável pelo pagamento de todas as portagens. Caso não o faça, a entidade responsável vai emitir uma Notificação de Pagamento em nome da Ausocar, na nossa qualidade de proprietários da viatura. Ao recebermos tal Notificação, por portagens não pagas durante o contrato de aluguer, vamos proceder à identificação do condutor junto da entidade responsável para que esta emita uma nova Notificação em seu nome (na qualidade de titular do contrato de aluguer). A partir daí o assunto passará a ser tratado diretamente entre si e a entidade responsável.